Na gala que ontem se realizou no Coliseu de Lisboa, António Zambujo ganhou dois prémios - por Melhor Intérprete Individual e Melhor Música.
Na gala que ontem se realizou no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, António Zambujo ganhou dois dos prémios da categoria de música: Melhor Intérprete Individual e Melhor Música, por "Pica do Sete". Ao receber o Globo de Ouro desta última categoria, o cantor alentejano chamou ao palco o seu "melhor amigo", Miguel Araújo, autor da canção incluída em Rua da Emenda, com quem dividiu o prémio. Também distinguidos foram os Dead Combo, com o globo de Melhor Grupo (levando de vencida os Buraka Som Sistema, os HMB e os D.A.M.A.). Ao palco do Coliseu subiu Tó Trips, brincando com a ausência de Pedro Gonçalves ("O Pedro não veio - como sempre") e agradecendo a distinção. Na cerimónia atuaram ao vivo Capicua, interpretando "Vayorken", também nomeada para Melhor Música, os D.A.M.A. - nomeados ainda para prémio Revelação, ganho pelo ator Tiago Teotónio Pereira - e António Zambujo. Veja aqui as publicações nas redes sociais de António Zambujo e Dead Combo, após a vitória nos Globos de Ouro:
Banda que em janeiro assinalou 35 anos de carreira foi homenageada na gala anual que distingue figuras da vida portuguesa. Veja aqui as imagens de uma longa carreira.
Canção do músico norte-americano, em parceria com Common, para o filme Selma arrecadou o galardão de Melhor Canção Original. Trent Reznor foi outro dos perdedores da noite.