Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Gisela João leva Caixinha de Música ao São Luiz: a BLITZ diz-lhe quem escolheu as canções

Entre 10 e 12 de dezembro, Gisela João cantará em Lisboa temas escolhidos por 16 pessoas. A BLITZ revela aqui o elenco que ajudou a selecionar o repertório destes espetáculos especiais.

Gisela João apresenta em Lisboa, a 10, 11 e 12 de dezembro, um espetáculo especial intitulado Caixinha de Música. Ao longo destas noites, a fadista cantará temas escolhidos por várias pessoas a quem reconhece "bom gosto musical e, acima de tudo, um grande amor pela música". O repertório destas noites não será revelado por enquanto, mas a BLITZ pode revelar o nome dos convidados por Gisela João para escolher as canções que levará ao palco do São Luiz. O fadista Camané, o realizador João Botelho, o ator André Teodósio e Luís Montez, da Música no Coração, são alguns dos amigos a quem Gisela João deu carta branca para escolherem as canções que ganharão nova vida a 10, 11 e 12 de dezembro. Veja aqui a lista completa:  Anabela Mota Ribeiro (jornalista) João Botelho (realizador) Lia Pereira (BLITZ) Luís Montez (Música no Coração) Miguel Cadete (BLITZ) Gisela João Carlos Guerreiro Pedro Dias de Almeida (Visão) André Carrilho (Ilustrador) Tânia Lourenço Camané (músico) André Teodósio (ator) Frederico Pereira (produtor) Aida Tavares João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira

Os bilhetes para a Caixinha de Música custam entre 8 euros e 15 euros.  Entretanto, no Jardim de Inverno do São Luiz, decorrerão, também em dezembro e também comissariados por Gisela João, vários eventos.  De 7 a 12 de dezembro, durante o dia, Estelle Valente realiza sessões fotográficas a mulheres com mais de 29 anos.  De 10 a 12 de dezembro, das 15h às 19h, Joana Caetano dá um workshop de bordados, a maiores de 12 anos.

Para saber mais e para se inscrever nas sessões fotográficas e no workshop de bordados, envie mail para acaixinhademusicadagiselajoao@gmail.com.  A 10 e 11 de dezembro, pelas 23h, os músicos que habitualmente acompanham Gisela João (Ricardo Parreira na guitarra portuguesa, Nélson Aleixo na guitarra portuguesa e Francisco Gaspar no baixo) apresentam o espetáculo Guitarradas e no dia 12 de dezembro, também às 23h, haverá Dancetaria, com Gisela Sheila & Tomás.

Foto Estelle Valente