Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Gene Simmons, dos Kiss, acusa Rolling Stones e U2 de não tocarem ao vivo

O líder da banda norte-americana diz que há muitas bandas de rock a usar gravações e a fazer playback nos concertos.

Gene Simmons, dos Kiss, acusou os U2 e os Rolling Stones de não tocarem ao vivo nos concertos, usando gravações e fazendo playback. Segundo declarações citadas pelo Gigwise, o músico disse: "não há ninguém com um sintetizador no nosso palco, não há samples na bateria, nada. Muito poucas bandas fazem isso agora - os AC/DC, os Metallica, nós. Nem posso dizer isso dos U2 ou dos Stones. São muito poucas as bandas que não usam gravações".

O vocalista e baixista da banda norte-americana diz também que não percebe como as bandas podem cobrar 100 dólares por um bilhete quando usam música pré-gravada: "deveria estar escrito em todos os bilhetes - vai pagar 100 dólares, 30 a 50 por cento do espetáculo é feito com base em gravações e eles cantam às vezes, outras vezes fazem playback. Ao menos sejam honestos. Não tem a ver com as gravações, tem a ver com desonestidade".

Em fevereiro, os Kiss assumiram ter utilizado gravações durante um concerto, publicando a seguinte mensagem no Twitter: "para reproduzir a produção, aqui tocamos ao vivo com faixas extra. Nada a esconder".

Foto: Getty Images