Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Filme sobre António Variações envolto em polémica

Biopic ainda não começou a ser rodado e já começa a dar muito que falar: desacordo entre o argumentista e o produtor pode impedir o início das filmagens.

O filme sobre a vida do cantor António Variações ainda está em fase de pré-produção mas já está a gerar polémica. Uma notícia avançada hoje pelo Correio da Manhã dá conta de problemas entre o argumentista e realizador João Maia e a produtora Utopia Filmes.

Maia interpôs uma providência cautelar que pode, caso seja aprovada, parar a produção. Segundo declarações ao jornal nacional, o argumentista/realizador assinou um contrato de cedência de argumento de Variações em 2006, mas em Dezembro do ano passado foi-lhe apresentado um novo documento "onde constava que eu poderia ser demitido sem direito a justa causa ou indemnização e, claro, não assinei".

O novo contrato dava conta de outras alterações, como a omissão de créditos do genérico e a redacção de um novo argumento por outra pessoa contratada pela Utopia Filmes (responsável por películas como Corrupção ou SecondLife). "Será sempre um trabalho a partir do meu, que me durou seis anos de pesquisa e tem três versões registadas na Inspecção-Geral das Actividades Culturais", disse ainda João Maia.