Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Festival de Glastonbury esgota em meia hora: Muse querem ser cabeças de cartaz

Os bilhetes para a edição de 2016 do festival britânico foram colocados à venda ontem de manhã e desapareceram em poucos minutos. 

Os bilhetes para o festival britânico de Glastonbury de 2016 esgotaram em meia hora. Os 118,200 bilhetes standard - que custavam 228 libras, aproximadamente 307 euros - foram colocados à venda ontem de manhã e desapareceram num ápice. O cartaz ainda não foi anunciado e só será no próximo ano. 

"Ficámos, mais uma vez, estupefactos com a quantidade de pessoas de todo o mundo que espera vir ao festival, com a procura a suplantar significativamente a oferta", declarou a organização do evento, "pedimos desculpa a todos aqueles que ficaram de fora. Adorávamos encaixá-los a todos". 

Haverá, como é hábito, um período de revenda dos bilhetes devolvidos, na primavera - quem quiser tentar, poderá inscrever-se dentro de dias. O festival realiza-se entre 22 e 26 de junho. 

Apesar de ainda não haver nomes confirmados, os Muse chegaram-se à frente e disseram que gostariam de ser cabeças de cartaz. A banda de Matt Bellamy não atua em Glastonbury desde 2010 e em declarações à revista Q o baixista Christopher Wolstenholme disse: "tocaríamos em Glastonbury todos os anos se pudéssemos. É provavelmente o melhor festival do mundo. Estamos todos na esperança de podermos fazê-lo com este álbum. Já passou algum tempo". 

Foto: Getty Images