Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Feist vence canadiano Polaris Prize com o álbum Metals

Artista sucede assim aos Arcade Fire, que arrecadaram o prémio em 2011 com The Suburbs, e vence a concorrência de Leonard Cohen, Grimes e Drake.

Metals, o quarto álbum de Feist, foi o vencedor do Polaris Prize, congénere canadiano do prémio britânico Mercury Prize. A artista conseguiu assim derrotar a concorrência de álbuns de Leonard Cohen (que foi indicado na lista mais extensa de nomeados mas não chegou a estar entre os finalistas), Grimes, Drake ou Japandroids. Além do galardão, Feist recebe um prémio superior a 23 mil euros.

O prémio, que distingue o melhor álbum canadiano dos últimos 12 meses, foi parar pela primeira vez às mãos de Leslie Feist, que sucede assim aos Arcade Fire, vencedores em 2011 com o álbum The Suburbs. The Reminder, o terceiro álbum de Feist também tinha sido nomeado em 2007, mas o prémio seria entregue a Patrick Watson, pelo álbum Close to Paradise.

No discurso de agradecimento, Feist disse: "Todos tínhamos um favorito esta noite, e eu também tinha - e não pensei que fosse eu. Estou verdadeiramente chocada e muito, muito agradecida por fazer parte desta noite".

Recorde abaixo a atuação de Feist no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em março deste ano e siga o link para ler a reportagem.

Feist
1 / 11

Feist

Feist
2 / 11

Feist

Feist
3 / 11

Feist

Feist
4 / 11

Feist

Feist
5 / 11

Feist

Feist
6 / 11

Feist

Feist
7 / 11

Feist

Feist
8 / 11

Feist

Feist
9 / 11

Feist

Feist
10 / 11

Feist

Feist
11 / 11

Feist