Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Família de Amy Winehouse diz que documentário sobre a cantora é enganador

Pai de Amy ameaça ainda processar os realizadores do filme.

A família de Amy Winehouse já se distanciou e criticou o documentário Amy, que será exibido nos cinemas britânicos em maio, abordando a vida da falecida cantora. O pai da malograda cantora admite ainda processar o realizador Asif Kapadia.

De acordo com um comunicado assinado pela família de Winehouse, Amy é um filme "enganador, repleto de inverdades", existindo, segundo a mesma, falsas alegações feitas contra si e contra o agenciamento de Amy Winehouse.

Mitch Winehouse, pai da cantora, disse ainda que o filme não mostra o envolvimento que tinha na vida de Amy. "Estive com ela todos os dias - quando não estava, ela ligava-me umas sete vezes por dia, e o filme não conta isso", desabafou.

Os realizadores já responderam à família de Amy Winehouse, dizendo que o projeto foi abordado "com objetividade total", insistindo que a história se baseia "em tudo o que recolhemos" através de entrevistas com cerca de cem pessoas que conheciam a cantora. O documentário será exibido no festival de Cannes, em maio, chegando depois aos cinemas. Veja aqui o trailer. 

PAC