Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Exclusivo BLITZ: The Gift gravaram o novo disco com Brian Eno

A BLITZ sabe que Flood também está envolvido no novo álbum

Brian Eno, o mega-produtor conhecido pelo seu trabalho com os U2, Talking Heads, Coldplay e James, entre muitos outros, esteve em Portugal, na região de Alcobaça, durante duas semanas a trabalhar com os The Gift naquele que virá a ser o seu próximo álbum de originais. À semelhança do que tem vindo a suceder nos últimos tempos, o trabalho de Brian Eno não foi encarado enquanto o de um produtor mas sim o de alguém que acompanhou a banda nos início dos trabalhos que conduziram à gravação dos novos temas, naquilo que pode ser considerado como pré-produção.

Brian Eno acompanhou o projecto de Nuno Gonçalves, John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro nessa primeira fase dos trabalhos de conceção do novo álbum, para a qual foi utilizada um estúdio na região centro do país, soube a BLITZ junto de fonte próxima da banda.

Após os trabalhos iniciais e já depois de concluídas as gravações, os The Gift passaram à fase de misturas. E, para o efeito, contam também com outro monstro dos estúdios. Flood, cujo currículo assinala trabalhos com New Order, U2, Nine Inch Nails, Depeche Mode, Thirty Seconds to Mars, Nick Cave and the Bad Seeds, PJ Harvey, Sigur Rós, Smashing Pumpkins, The Killers e Warpaint, ficou responsável pelas misturas de todas as faixas desse novo disco cuja data de edição é ainda incerta. Desta feita, o processo terá decorrido em Nova Iorque.

A BLITZ já havia noticiado a colaboração entre os The Gift e Brian Eno em Abril de 2104, quando esse projecto ainda estava em preparação.

A banda de Alcobaça atua dia 6 de Junho, em Santarém, na Feira Nacional de Agricultura.