Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Ewan McGregor compra guitarra portuguesa e cavaquinho no Porto: 'Foi simpático e prometeu voltar'

O ator escocês partilhou no Instagram algumas fotos da sua visita ao Porto, que incluiu a compra de dois instrumentos musicais. Os responsáveis da loja Porto Guitarra contam tudo à BLITZ.

O ator escocês Ewan McGregor visitou nos últimos dias a cidade do Porto, partilhando na sua página do Instagram várias fotos da Invicta. Entretanto, a estrela de Trainspotting surgiu em duas fotos publicadas pela loja de instrumentos de cordas tradicionais portugueses, Porto Guitarra. Nestas imagens, Ewan McGregor posa com um cavaquinho e uma guitarra portuguesa, instrumentos que, segundo os responsáveis da loja, adquiriu no estabelecimento do Largo dos Lóios.

"O Sr. Mc Gregor, Ewan para os amigos, levou um fantástico Cavaquinho Brasileiro e ficou encantado com a nossa loja e com a sonoridade dos nossos instrumentos. Mais um cliente feliz!"

"Dizem que um cliente satisfeito volta sempre. Ora aqui está a prova. Ewan McGregor is back! Ficou a pensar na guitarra portuguesa, não resistiu e voltou. A guitarra Eiffel da Porto Guitarra vai para Los Angeles. À BLITZ, os responsáveis da loja Porto Guitarra explicam que Ewan McGregor foi ao estabelecimento por recomendação de "um amigo que já cá tinha passado". A primeira visita aconteceu no passado sábado e o ator fez-se acompanhar da sua mulher, Eve Mavrakis, experimentando "vários instrumentos demoradamente, dizendo sempre estar encantado com a sonoridade dos instrumentos, a maioria dos quais desconhecidos para ele". Sobre as compras de Ewan McGregor, conta-nos Cristina, da Porto Guitarra: "A nossa loja é especializada em instrumentos de cordas. No sábado ele acabou por optar por um cavaquinho brasileiro (feito em Portugal). Na segunda-feira voltou à loja dizendo que tinha ficado encantado com o som da guitarra portuguesa e tinha decidido levar uma. Escolheu a guitarra com calma, experimentando várias, enquanto ouvia também outros clientes tocarem. Acabou por optar por um modelo exclusivo da Porto Guitarra, uma guitarra que homenageia a nossa ponte D. Luís I". "O Ewan McGregor mostrou-se bastante entusiasmado com a sua nova aquisição. Ficámos com muito boa impressão dele; foi amável, simpático, riu-se, disse piadas e prometeu-nos visitar-nos quando voltasse ao Porto", garante ainda a mesma fonte. Foto destaque: Getty Images Fotos abaixo: Facebook da loja Porto Guitarra