Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Ellie Goulding, Radiohead e David Bowie entre os favoritos dos Blur

Os vários elementos da banda britânica revelaram as suas escolhas de melhores álbuns de sempre. Saiba aqui quem escolheu o quê.

Os quatro elementos dos Blur escolheram, a convite do iTunes, aqueles que consideram ser os melhores álbuns de sempre e algumas escolhas são algo surpreendentes. 

O vocalista Damon Albarn tem no seu top 3 The Poet de Bobby Womack, World Psychedelic Classics 5: Who is William Onyeabor? de William Onyeabor e Low de David Bowie. 

Já o baixista Alex James, indicou Strange Cargo de William Orbit, C'est Chic dos Chic e Halcyon Days de Ellie Goulding, defendendo que adora as canções da artista pop britânica: "ela é verdadeira num mundo de fingidores pop".

Dave Rowntree, o baterista, apontou o álbum homónimo dos Moderat, Five Leaves Left de Nick Drake, que considera "o último grande álbum dos anos 60", e OK Computer dos Radiohead, assumindo que é difícil escolher um álbum da banda de Thom Yorke porque "são todos velhos amigos". 

Por fim, o guitarrista Graham Coxon escolheu Village Green Preservation Society dos Kinks, Piper at the Gates of Dawn dos Pink Floyd e Speak and Spell dos Depeche Mode. 

Recorde-se que os Blur vão editar um novo álbum, o primeiro em 12 anos, a 27 de abril. O registo intitula-se The Magic Whip e a banda vem apresentá-lo a Portugal num concerto a ter lugar no Pavilhão Atlântico, no âmbito do festival Super Bock Super Rock (17 de julho).