Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

É mesmo o fim de Bon Iver? Justin Vernon diz que não há planos para novo álbum nem concertos

O mais recente álbum do projeto norte-americano foi editado em 2011. Concerto em Eau Claire, cidade natal de Vernon, poderá ser o último.

Justin Vernon, o homem por trás de Bon Iver, disse que poderá não haver um novo álbum nem digressão do projeto no futuro. Em entrevista ao site Grantland, o músico norte-americano explicou que depois da atuação no Eaux Claire Music and Arts Festival, que se realiza na sua cidade natal e foi por ele curado, não tem planos para Bon Iver. 

"Claro que me preocupo muito com Bon Iver", começou por dizer, "mas no fundo é uma coisa minha e não podes passar demasiado tempo contigo senão acabas por tornar-te um cretino. Tenho levado as coisas com calma. Talvez já não seja capaz de criar novos momentos na guitarra". 

Falando sobre o concerto no festival em Eau Claire, que se realiza na semana que vem, Vernon explicou: "é o nosso principal objetivo. Não temos nada agendado para depois disso. Não temos planos. Não estamos a esconder nada - simplesmente, não temos planos. A intenção é colocar toda a nossa energia num só concerto - vamos lá fazer este concerto e preocupar-nos só com este concerto para variar. Quanto a fazer um álbum, não sei se vai acontecer".

Recorde-se que o mais recente álbum de Bon Iver, homónimo, saiu para as lojas em 2011, e que Vernon já tinha dito no ano passado que poderá nunca mais criar música com esse nome.

Foto: Getty Images