Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Donald Trump usa canção dos R.E.M.: "Não utilizem a nossa música ou a minha voz na vossa campanha idiota", diz Michael Stipe

Banda norte-americana divulga comunicado onde diz que não autoriza a utilização do tema "It's the End of the World" pelo candidato a candidato à presidência dos Estados Unidos.

Donald Trump, candidato a candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, utilizou "It's the End of the World" dos R.E.M. na sua campanha eleitoral e a reação da banda não se fez esperar. 

Em comunicado, os R.E.M. dizem: "não autorizamos ou desculpamos a utilização da nossa música neste evento político e pedimos a estes candidatos que parem de fazê-lo, apesar de queremos recordar que há coisas mais importantes em jogo aqui. Os media e os votantes americanos devem concentrar-se no que realmente importa e não deixar que os políticos nos distraiam dos assuntos importantes do dia e da corrente campanha presidencial". 

No Twitter, o vocalista Michael Stipe acrescentou ainda: "vão-se foder, todos vocês pequenos homens tristes, sedentos de atenção e de poder. Não usem a nossa música ou a minha voz na vossa campanha idiota".  

Recorde-se que Trump já tinha usado também o tema "Rockin' in the Free World" de Neil Young e o músico repudiou o sucedido publicamente, oferecendo o tema a Bernie Sanders, do Partido Democrata.

Foto Donald Trump: Getty Images