Documentário de Amy Winehouse bate recordes de bilheteira
06.07.2015 às 14h49
O filme é um sucesso no Reino Unido e nos Estados Unidos. Amy está em destaque na capa da BLITZ de julho, já nas bancas, e o documentário estreia em Portugal no próximo dia 23.
Amy, o documentário sobre Amy Winehouse, bateu recordes de bilheteiras no Reino Unido no primeiro fim de semana em que esteve em exibição. O filme tornou-se o documentário britânico mais visto de sempre em salas do Reino Unido e já faturou 519 mil libras (aproximadamente 730 mil euros) - apenas Fahrenheit 9/11 do americano Michael Moore faturou mais nos primeiros dias, em 2004.
Nos Estados Unidos, Amy já rendeu 222 mil dólares (mais de 200 mil euros), apesar de estar a ser exibido em apenas seis salas - nas próximas semanas, o número de salas vai aumentar. Realizado por Asif Kapadia, que em 2010 estreou um documentário sobre o piloto de fórmula 1 Ayrton Senna, estreia nos cinemas portugueses no próximo dia 23.
Mark Ronson, um dos produtores de Back to Black, o segundo álbum de Amy Winehouse e aquele que lançou a artista falecida em 2011 para o estrelato, já viu o documentário e dá o seu selo de aprovação. Segundo o Digital Spy, o músico disse: "é, obviamente, difícil de ver o filme porque traz muitas memórias".
"Mas gostei muito porque a minha mulher nunca chegou a conhecer a Amy e eu estou sempre a contar-lhe histórias de quando estávamos em estúdio e a falar-lhe das coisas inteligente e espirituosas que ela dizia", continua Ronson, "vimos o filme e a minha mulher disse: 'agora percebo, agora consigo ver a Amy de que tu falavas'. Esqueço-me que nem toda a gente chegou a conhecer esse lado dela".
Recorde-se que Amy Winehouse é a estrela da capa da BLITZ de julho, já nas bancas. No interior, entre outros conteúdos, pode ler uma entrevista ao realizador do documentário e outra com Neal Sugarman, dos Dap-Kings, banda nova-iorquina que acompanhou a artista em Back to Black e em vários concertos.
Relacionados
-
'A Amy Winehouse era tímida em palco, provavelmente era por isso que bebia', diz músico dos Dap-Kings à BLITZ
Na BLITZ de julho, já nas bancas, falamos com Neal Sugarman, saxofonista dos Dap-Kings, sobre Amy Winehouse, que acompanhou em palco e em estúdio.
-
AMY WINEHOUSE NA CAPA DA BLITZ DE JULHO, JÁ NAS BANCAS
Quatro anos depois da morte da londrina, o documentário Amy traz novas revelações e reflexões. Os filmes sobre Brian Wilson e Nina Simone e entrevistas com Tame Impala, GNR, Run the Jewels e Stromae são outros dos destaques da BLITZ de julho, que oferece um de três CDs exclusivos e passes para o Sol da Caparica, bem como a nova edição da BLITZ Fest.
-
Veja Amy Winehouse falar sobre depressão no documentário Amy [vídeo]
A estrela da BLITZ de julho, já nas bancas, está de novo na ordem do dia, graças ao documentário Amy, que estreia em Portugal quatro anos depois da morte da cantora britânica.
-
Amy: filme exibido para multidão no festival de Glastonbury
Amy Winehouse, figura de capa da BLITZ de julho, que hoje chega às bancas, recordada em documentário de Asif Kapadia, exibido em Glastonbury. Filme estreia a 23 de julho em Portugal.