Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

DJ Ride edita CD grátis com a BLITZ de outubro - conheça aqui Remixes & B Sides

Disco inclui, entre outras, remisturas para temas de Legendary Tigerman, Capicua, Gentleman, Batida e Micro Audio Waves.

DJ Ride lança grátis com a BLITZ de outubro, já nas bancas, o CD Remixes & B Sides.

O disco reúne remisturas para canções de outros artistas e temas do produtor e DJ num total de 17 faixas.

Conheça o álbum, faixa a faixa, nas palavras de DJ Ride.

1. DJ Ride - "Here Before" com Sarah Linhares (Scratch Take) A versão que está no Life in Loops tem um videoclip com videomapping e houve necessidade de, numa parte, fazer scratch no vídeo. Esta é a versão com scratch.

2. The Legendary Tigerman - "Do Come Home" (DJ Ride Remix) Foi um desafio do Tigerman e é, sem dúvida, uma das faixas de que gosto mais e de que tenho mais orgulho. Foi influenciada pela sonoridade que o Flume costuma explorar.

3. Capicua - "Amigos Imaginários" (DJ Ride Remix) Já gostava bastante deste tema antes de produzir para a Capicua e de a convidar para o meu álbum. Fiquei muito contente quando ela me enviou o desafio, porque era daquelas que tinha aqui na lista.

4. DJ Ride - "Time Travel" com Helena Veludo É um beat que entrou no meu álbum Psychedelic Sound Waves na versão instrumental. A Helena Veludo, cantora das Caldas, um dia mandou-me um email a dizer que gostava bastante do tema e que tinha estado a cantar por cima dele. Fiquei com muita pena de não a ter convidado para o álbum porque fazia todo o sentido ali. 

5. HMB - "Como Eu" (DJ Ride Rework) Produzi esta faixa, que entra também no álbum deles, a meias com o HMB. Já tinham gravado e a bateria estava com um feeling mais acústico, só que queriam um swing mais ligado ao J Dilla ou Madlib, uma sonoridade mais suja. Tentei dar esse input mais Detroit ao som.

6. Nery - "Paris" (DJ Ride Remix) O Nery é um dos meus DJs preferidos e é um amigo. Esta faixa vai ser do próximo álbum. Como aconteceu com a faixa da Capicua, ouvi e pensei "OK, quero mesmo mexer nisto". É uma das remisturas de que gosto mais do CD.

7. Pernas de Alicate - "Mosca" (DJ Ride Remix) É sempre mais complicado pegar numa faixa rock do que numa de hip-hop ou eletrónica. Acabei por tirar quase as guitarras todas, usei só uma com um toque mais funky e dei mais destaque aos teclados originais, que depois dupliquei.

8. Gentleman vs? DJ Ride - "Heart of Rub-a-Dub" (Rework) Foi um trabalho a meias porque deram-me alguns exemplos da sonoridade que queriam. O Gentleman já teve bastante remisturas e disse que este foi o remix de que gostou mais até hoje. De todas as faixas, é a que provavelmente funciona mais no clubbing porque tem um toque meio Major Lazer.

9. DJ Ride - "Always Remember" É um daqueles beats que às vezes faço e dos quais gosto bastante mas tenho dificuldade em editar. Pus no Soundcloud e depois retirei... Sinto necessidade de editar a música em formato físico, pôr só na net é uma coisa um bocado volátil, e então esteve aqui à espera de viver em CD.

10. Batida - "Ka Heueh" (DJ Ride Remix) Na altura, estava a tentar produzir dubstep, aquele mais agressivo. Esta remistura foi uma dessas experiências. Peguei na parte orgânica de Batida e pus ali uma parte mais agressiva do dubstep.

11. Holly - "La Vie" com Wemvny & DJ Ride Foi a primeira faixa que fiz a meias com o meu irmão, que é dez anos mais novo do que eu. É um sentimento único. Ainda por cima fazemos música parecida. É brutal.

12. Susana - "A Different Look" (DJ Ride Remix) Foi um desafio dos Octa Push, que estavam a fazer um projeto no qual pegavam em artistas a gravar as primeiras músicas das suas carreiras. Mais uma vez, era um tema mais rock/pop e tentei dar-lhe uma vibe mais Shlomo, um dos artistas que gosto mais.

13. Lewis M - "Cure" (DJ Ride Remix) O Lewis M é um dos elementos dos Salto, um dos melhores produtores que temos, com beats mesmo muito fora. Influenciei-me por cenas footwork e DJ Rashad. Funciona também muito bem na pista de dança.

14. Beatbombers - "LFO Player" Tinha que incluir alguma com o Stereossauro. Esta é do vinil Tuga Breaks, muito refundida porque só saiu numa edição de 300 exemplares. Aqui tenho oportunidade de mostrá-la a mais pessoas.

15. DJ Ride - "Serbia Interlude" É um bom exemplo daqueles beats que faço em hotéis. Fi-lo antes de tocar no Exit Festival, na Sérvia, quando estava a preparar o live act no quarto. Gosto bastante mas ainda não o tinha posto em nenhum álbum.

16. Kika Santos - ?"U Fill Me" (DJ Ride Remix) A Kika é uma das minhas vozes favoritas e os Loopless foram um grupo que me influenciou bastante. Não a conhecia e um dia ligou-me a perguntar se queria trabalhar com ela. Foi um sonho tornado realidade. A Kika está ligada àquela soul e funk mais clássicos e puxei-a para uma sonoridade que andava a ouvir, ligada aos Sa-Ra Creative Partners. Ia ser a remistura mas tornou-se o single oficial e passou na rádio.

17. Micro Audio Waves - "Long Tongue" (DJ Ride Remix) O "Long Tongue" é um dos melhores temas de música eletrónica feita em Portugal e é uma grande viagem. Foi um privilégio pegar nas pistas e pôr aqui a minha assinatura. É provavelmente o beat mais antigo do CD, de 2007 ou 2008.

Na BLITZ de outubro (capa: Keith Richards), pode ler ainda uma entrevista com DJ Ride, sobre o trabalho de remistura e o seu próximo álbum, entre outros assuntos.

Foto: Carlos Ramos