Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

David Hasselhoff volta a atacar: vídeo de "True Survivor" já se tornou viral

Ator e cantor, que se tornou famoso com as séries de TV O Justiceiro e Marés Vivas, dá voz a tema de um filme de ação sueco.

David Hasselhoff está a dar um novo fôlego à sua carreira de cantor com o tema "True Survivor", cujo vídeo tem vindo a crescer de popularidade no YouTube. O tema fará parte da banda-sonora de Kung Fury, filme sueco que presta homenagem aos grandes blockbusters de ação dos anos oitenta e que foi financiado através da plataforma Kickstarter, tendo estreia prevista para o final de maio.  Num vídeo carregado de excessos, encontram-se Lamborghinis, lobos assustadores, explosões, hologramas, o deus nórdico Thor e o próprio David Hasselhoff montando um dinossauro... A canção são quatro minutos de synthpop ao bom estilo retro. Veja aqui o vídeo: dá vontade de ver o filme, ou não?

 

O leitor nascido antes de 1990 certamente lembrar-se-á de quando David Hasselhoff era ídolo do pequeno ecrã, tendo crescido com as aventuras d'O Justiceiro e, posteriormente, com o dia-a-dia de Mitch Buchannon em Marés Vivas.

Além das suas interpretações em televisão, Hasselhoff construiu igualmente uma carreira musical que passou ao lado de todo o globo, exceto na Alemanha: "Looking For Freedom" é um dos hinos da geração que assistiu à queda do muro de Berlim, tendo chegado a número um do top da antiga RFA, e tendo o ator atuado perante milhões de pessoas semanas após um dos últimos símbolos da II Guerra Mundial ter começado a cair. No ano passado, deu mesmo um concerto em Portugal, ao lado de outros ícones dessa década como Samantha Fox e Rick Astley, num festival algarvio.

Nos últimos anos, tem sido sobretudo notícia devido a problemas pessoais relacionados com o seu estado de saúde, prejudicado pelo alcoolismo - em 2007, tornou-se viral um vídeo em que se apresentava incrivelmente embriagado perante as suas filhas. 

PAC