Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

David Bowie não voltará à estrada, garante um dos maiores promotores de concertos em Inglaterra

Quem nunca viu o "Camaleão" ao vivo não deverá ter uma oportunidade para corrigir a falha, diz o organizador do festival Isle of Wight.

David Bowie não deverá voltar a fazer qualquer digressão. Apesar de muitos fãs terem acalentado a esperança de voltar a vê-lo ao vivo, depois do lançamento do disco The Next Day, de 2013, o britânico terá dito que não tem planos de fazê-lo. Quem o garante é John Giddings, promotor do festival Isle of Wight, em entrevista ao Music Week. Giddings assegura que foi o próprio David Bowie a relatar repetidamente as suas intenções.

"O David é um dos melhores artistas com quem trabalhei. Mas hoje em dia, sempre que o vejo, mesmo antes de lhe dizer alguma coisa ele diz-me: não vou fazer digressões".

"Ele decidiu reformar-se e, tal como ao Phil Collins, não podemos exigir a estas pessoas que continuem [a tocar ao vivo] sem parar. Eu tenho muito orgulho e satisfação que o último concerto que ele tenha dado no Reino Unido tenha sido no festival Isle of Wight, em 2004". 

David Bowie não faz qualquer digressão desde esse mesmo ano, 2004, ano em que sofreu um problema de saúde.