Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Damon Albarn lamenta geração selfie na música pop

"Os artistas jovens falam sobre si mesmos, não sobre o que está a acontecer no mundo. Vivemos na geração selfie", lamenta Damon Albarn. Os Blur estão prestes a lançar um novo álbum.

Damon Albarn, vocalista dos Blur, lamentou o estado da pop atual, numa entrevista ao suplemento de cultura do Sunday Times. Em entrevista àquela publicação britânica, o músico argumentou: "A música pop já não desafia a política, porque os performers fazem parte da geração selfie". "Olhem para a música de hoje. Será que diz alguma coisa? Os artistas jovens falam sobre si mesmos, não sobre o que está a acontecer no mundo. Vivemos na geração selfie. Só dizem banalidades". 

"Naquilo que dizem, não ouço mais do que 'isto é o que eu sinto'. O que é uma parte importante da escrita das canções, mas estamos a falar num contexto das eleições - e eles não têm nada a ver com isso", acusa, referindo-se às vindouras eleições no Reino Unido, este ano.

O próximo álbum dos Blur, The Magic Whip, sai a 27 de abril. Este é o primeiro lançamento de originais dos ingleses desde Think Tank, de 2003.