Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Concertos dos U2 em Lisboa podem cair em cima do festival NOS Alive

O cancelamento dos concertos dos U2 em Paris devido aos atentados pode levar à remarcação das datas em Portugal.

Os U2 cancelaram os concertos de sábado e domingo em Paris devido aos trágicos acontecimentos que ali tiveram lugar a 13 de novembro, nomeadamente a chacina que ocorreu no clube Bataclan onde atuavam os Eagles of Death Metal quando a sala foi invadida por um grupo de terroristas que matou 89 espectadores e fez dezenas de feridos graves.

 

Tal como os U2, também os Foo Fighters, Deftones, Motorhead e Marilyn Manson cancelaram os concertos que tinham agendado para a capital francesa nos dias seguintes. Os Foo Fighters foram mesmo mais longe tendo cancelado toda a digressão europeia. No caso da banda de Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr, ficou a promessa de os dois espectáculos na Arena de Bercy, a 14 e 15 de novembro, serem calendarizados para outras datas.

 

Ora, a BLITZ sabe que essas duas apresentações da banda irlandesa podem vir a ser agendadas para o início da próxima manga da sua digressão europeia. E o início da digressão europeia, na primeira semana de julho, coincide com as datas que estavam guardadas para os seus concertos em Lisboa. Se assim acontecer, os concertos em Portugal podem ter que avançar no tempo, fazendo com que coincidam com os dias em que decorre o festival NOS Alive, entre 7 e 9 de julho.

 

De acordo com fonte próxima da realização destes concertos, as novas datas da digressão europeia dos U2 serão conhecidas nas próximas semanas, seguramente até ao final do ano. Só quando for feito esse anúncio se saberá qual a nova data dos concertos de Paris e, consequentemente, os dias em que atuarão em Portugal. Foto: Getty Images 98528, 98037, 96347