Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Concertos de apoio aos refugiados em Lisboa e Porto, com Camané, Márcia, Sérgio Godinho e Ana Deus, entre muitos outros

O espetáculo da capital realiza-se no final deste mês e o da invicta no final de outubro. 

O Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, vai receber no dia 28, às 21h00, um espetáculo de apoio aos refugiados que contará com atuações de Camané, Carlão, Carlos Mendes, Cristina Branco, Dead Combo, Jorge Palma, Márcia, Rita Redshoes, Samuel Úria, Sara Tavares e Sérgio Godinho. 

Com o nome Lisboa Acolhe, o evento "tem por objetivo sensibilizar a opinião pública e angariar fundos para apoiar o acolhimento de refugiados na cidade de Lisboa e no país". O preço dos bilhetes varia entre os 15,00 e os 40,00 euros e as receitas reverterão na íntegra para associações envolvidas no acolhimento de refugiados. 

No Porto, será o Hard Club a receber no dia 25 de outubro (entre as 16h00 e as 00h00), com o mesmo objetivo, o concerto bomPorto, que conta já com 21 projetos confirmados:  Alex FX, Ana Deus, Carbon, Desligado, Eat Bear, Fat Cap, H2O, Helena Sarmento, José Valente, Kiko & The Jazz Refugees, Malcontent, Marquês Jam Trio, Miguel Guedes (Blind Zero), O Incrível Homem Bomba, Old Jerusalem, Our New Lie, Peter De Cuyper (Barry White Gone Wrong), Plax Vaz & Os Kriol'Art, Rated With An X, The Weatherman e The Wild Booze

Os bilhetes terão preço livre, "podendo o público aproveitar para efetuar donativos", a partir de um valor mínimo de 10,00 euros. As receitas reverterão na íntegra para o Conselho Português Para os Refugiados.