Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

COLDPLAY NA CAPA DA BLITZ DE JANEIRO, JÁ NAS BANCAS

A banda inglesa está na capa da BLITZ. Grátis um CD exclusivo de Manuel João Vieira. Os Melhores do Ano, Savages, Grimes, Bruce Springsteen, Scott Weiland, João Peste, They're Heading West e Anarchicks são outros dos destaques.

Está nas bancas a BLITZ de janeiro de 2016 com os COLDPLAY na capa. Com esta edição receberá um CD grátis e exclusivo de Manuel João Vieira.

Chris Martin não parece alguém que se deixe atormentar pelo lado negro, mas o seu divórcio de Gwyneth Paltrow remeteu os COLDPLAY para um desvio introspetivo. Niall Doherty passou seis meses entre Londres e Nova Iorque a contornar as celebridades que habitam o dia-a-dia de Martin para descobrir como é que ele e a sua banda conseguiram reencontrar o rumo que seguem em A Head Full of Dreams, o seu novo álbum. A não perder ainda um historial sobre os vários concertos dos Coldplay em Portugal contextualizados por quem os viveu de perto. MANUEL JOÃO VIEIRA, uma vez mais, chegar à Presidência da República e assume o surrealismo com que encara esta nova corrida. No entanto, agora fá-lo ainda com mais estilo, oferecendo a todos os leitores da BLITZ um CD exclusivo com "todos os projetos que nunca gravei". Ao Vivo com 3 Bandas é mais e melhor Vieira. Luís Guerra perguntou, Candidato respondeu.

Os MELHORES DO ANO - nos discos internacionais e portugueses, reedições e topes especializados - são outro dos destaques da BLITZ 115.

Jehnny, Gemma, Ayse e Fay juntaram-se nas SAVAGES há quatro anos e preparam-se para editar o segundo álbum. Em entrevista a Mário Rui Vieira, a vocalista Jehnny Beth fala sobre Adore Life, demonstra a sua devoção pelos fãs portugueses e pede que parem de a interrogar sobre questões feministas.

O massacre do Bataclan é o culminar de um longo rasto de morte no rock: nomes como Charles Manson, Beatles e Beach Boys, os Hells Angels e os Rolling Stones, Mark David Chapman e John Lennon ou agora Daesh e Eagles of Death Metal cruzam-se numa longa e sangrenta lista de acontecimentos que marcaram a história da música popular. Rui Miguel Abreu olha para as tragédias e aponta-lhes causas e consequências.

Há 35 anos, BRUCE SPRINGSTEENencontrou finalmente a sua voz, inspirou-se na América real das crises económicas e dos operários em dificuldades e criou um clássico absoluto, The River, que agora regressa aos escaparates em versão substancialmente aumentada. Rui Miguel Abreu calça as luvas e atira-se ao trabalho para nos guiar por este rio acima.

É das menos convencionais e mais inventivas estrelas pop da atualidade. Nascida no Canadá, Claire Boucher, aka GRIMES tem vindo a tornar-se uma referência, involuntária, na defesa de causas como o feminismo ou o vegetarianismo. Mário Rui Vieira apresenta-a.

Os THEY'RE HEADING WEST juntaram-se em Lisboa com a mente posta no Oeste americano. Sem grandes planos além deste, deram dezenas de concertos, tocaram com gente como Ana Moura, Capicua ou Samuel Úria e acabam de lançar um disco. À mesa com Lia Pereira, Francisca Cortesão e Mariana Ricardo explicam o seu jeito descontraído de estar. Rita Carmo tirou as fotos.

Há 30 anos ao volante dos destinos dos POP DELL'ARTE, tem pela frente celebrações de três décadas da Ama Romanta e de Free Pop, emblemático registo de estreia da sua banda de sempre. Em época de balanço, conversa com Rui Miguel Abreu sobre o novo governo, o ataque ao Bataclan e o relutante orgulho que sente pelas suas criações.

Entrevistas com ANARCHICKS, as próximas artistas da BLITZ RECORDS, ROBERT FORSTER e FRANKIE CHAVEZ e um artigo sobre o recentemente desaparecido SCOTT WEILAND, dos Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, completam a lista de "ofertas" da BLITZ de janeiro, já nas bancas. A BLITZ custa 3,90 euros e traz, grátis, um CD grátis de Manuel João Vieira.