Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Cantor Miguel atribui créditos de coautoria de canção a Billy Corgan

O norte-americano reconhece que a sua canção, "Leaves", tem semelhanças com "1979", dos Smashing Pumpkins, e como medida preventiva ofereceu créditos de coautoria a Billy Corgan.

O cantor norte-americano Miguel, que acaba de lançar o seu terceiro álbum, Wildheart, colocou Billy Corgan como coautor de uma das canções do disco, "Leaves", por reconhecer que a mesma tem semelhanças com "1979", dos Smashing Pumpkins. "Depois de acabarmos de escrever a canção, pensámos: isto faz-nos lembrar aquela música [dos Smashing Pumpkins], por isso certificámo-nos que eles a ouviam e davam o seu OK", explicou Miguel à Associated Press.
Citado pela Rolling Stone, o cantor, que já se apresentou ao vivo no Super Bock Super Rock, no Meco, explicou que decidiu tomar esta medida na sequência do veredicto do caso "Blurred Lines", em que Robin Thicke e Pharrell foram condenados a pagar milhões de dólares por alegado plágio de "Got To Give It Up", de Marvin Gaye. Noutras ocasiões, Miguel já tinha afirmado ter sido fã dos Smashing Pumpkins na sua juventude. Quanto a Billy Corgan, ainda não comentou a notícia.