Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Cancro de Bruce Dickinson, dos Iron Maiden, foi causado por sexo oral

O vocalista da banda britânica submeteu-se a sessões de quimioterapia e está livre do cancro na língua desde maio passado.

Bruce Dickinson, dos Iron Maiden revelou que o cancro que teve na língua foi causado pelo vírus HPV, transmitido sexualmente. O vocalista da banda britânica submeteu-se a sete semanas de quimioterapia e está livre da doença desde maio passado. 

Em entrevista à rádio Sirius-XM, Dickinson disse: "tinha um tumor do tamanho de uma bola de golfe na língua e outro do tamanho de um grande morango ou uma pequena noz no gânglio linfático do lado direito do pescoço e era nesse que tinha uma impressão estranha". 

"Toda a gente faz piadas sobre o Michael Douglas [que também teve cancro] e o sexo oral mas, vá lá, temos de nos deixar disso porque isto é sério", acrescenta o músico, "há centenas de milhares de pessoas em risco. Os homens devem saber que se sentem um caroço ali e têm mais de 40 anos não devem assumir que os antibióticos tratam do assunto. Vão fazer exames. É importante".

Numa outra entrevista, Dickinson falou mais concretamente sobre o HPV: "as pessoas não sabem muito sobre o assunto. Não quero que as pessoas se passem com o que vou dizer, mas seria de esperar que as lésbicas estivessem em maior risco. Mas não. Parece ser uma coisa que afeta os homens (...) 80% de nós já fomos expostos ao vírus. E não nos conseguimos livrar dele. Vai e vem. Por alguma razão, que não se sabe qual é, nos homens com mais de 40 pode persistir. O vírus deixa um código genético que dá origem ao cancro".

Foto: Getty Images