Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Canções em inglês são uma das formas mais tristes de escrita do mundo: português é a segunda língua mais "feliz"

Um estudo de uma universidade norte-americana garante que o espanhol é a língua mais feliz do mundo, logo seguida do português.

A língua portuguesa é a segunda "mais feliz" do mundo - só ultrapassada pelo espanhol - garante um estudo levado a cabo por matemáticos da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, que concluiu que as canções escritas em inglês são uma das formas mais tristes de escrita. 

Segundo o jornal britânico Daily Mail, os estudiosos analisaram a "felicidade das palavras" e descobriram que canções em inglês são mais deprimentes do que literatura russa. Apenas romances chineses e legendas de filmes coreanas são mais tristes do que as letras de canções inglesas. 

Na base deste estudo estão dados compostos por milhares de milhões de palavras recolhidas em todo o mundo em fontes como livros, jornais, redes sociais, sites, letras de músicas e legendas de filmes e de programas de televisão.

Desta recolha, os estudiosos retiraram cerca de 10 mil das palavras mais utilizadas nas várias línguas.  O estudo concluiu também que, no geral, as pessoas utilizam palavras mais positivas do que negativas - veja abaixo o top das 10 línguas mais felizes.

1. Espanhol

2. Português

3. Inglês

4. Indonésio

5. Francês

6. Alemão

7. Árabe

8. Russo

9. Coreano

10. Chinês