Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Caetano Veloso e Gilberto Gil justificam concerto em Tel Aviv: "Decidimos não cancelar porque preferimos conversar, dialogar"

Os músicos brasileiros tocam esta noite em Israel e depois rumam a Portugal para um concerto integrado no festival EDP Cool Jazz.

Caetano Veloso e Gilberto Gil justificaram o concerto que dão esta noite em Tel Aviv, Israel, num vídeo publicado ontem no Facebook. Recorde-se que os dois músicos foram pressionados para cancelar a atuação por Roger Waters.

"Nós enfrentamos a pressão para não vir para Israel e cancelar o show que faremos amanhã, mas decidimos não cancelar porque preferimos conversar, dialogar", diz Veloso no vídeo que pode ser visto abaixo, "um basta à ocupação, um basta à segregação, um basta à opressão...". 

Recorde-se que a dupla de músicos brasileiros ruma a Portugal depois do concerto desta noite em Tel Aviv. Veloso e Gil sobem ao palco do Parque dos Poetas/Estádio Municipal, em Oeiras, na sexta-feira (dia 31) para um concerto integrado no festival EDP Cool Jazz que já se encontra esgotado.