Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

"Bohemian Rhapsody", dos Queen, faz 40 anos

É uma das canções mais emblemáticas da banda britânica e viu a luz do dia a 31 de outubro de 1975. Brian May assegura que ainda a ouve no carro.

"Bohemian Rhapsody", uma das canções mais aclamadas dos Queen, completa depois de amanhã 40 anos. O tema, incluído no álbum A Night at the Opera, viu a luz do dia a 31 de outubro de 1975, tendo sido editado em single com "I'm In Love with My Car" como lado b.

Brian May, guitarrista da banda, falou sobre a criação da canção, tendo assumido que continua a ouvi-la até hoje. Em declarações à BBC, o músico disse: "todos percebemos que era algo de maravilhoso e que deveríamos entregar-nos a ela de corpo e alma".

Sobre a letra, escrita por Freddie Mercury, May defende: "penso que o Freddie gostava do facto de haver tantas interpretações para a letra. É uma canção de outro mundo. Penso que está para lá das análises. E isto não sou eu a tentar ser evasivo, penso apenas que é por isso que adoramos canções - fazem por nós aquilo que um pedaço de texto não consegue. Tenho as minhas ideias e sentimentos sobre 'Bohemian Rhapsody' - mas detesto falar disso e geralmente recuso-me". 

"Ainda gosto de a ouvir", confessa por fim, "se aparece na rádio, aumento o volume e ouço. Mas não faço air guitar. Estou demasiado velho para isso". Recorde abaixo o vídeo de "Bohemian Rhapsody".