Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

BLITZ FEST, A REVISTA ESPECIAL DOS FESTIVAIS DE VERÃO, GRÁTIS COM A BLITZ DE MAIO - JÁ NAS BANCAS

Voltou a BLITZ Fest, que este ano é grátis com a BLITZ de maio, junho, julho e agosto. 36 páginas com tudo sobre a temporada festivaleira que aí vem. Primeiro número de 2015 traz FKA Twigs à capa. Saiba tudo aqui.

Este é o primeiro número de 2015 da BLITZ Fest - a revista dos festivais de verão. Com periodicidade mensal, e à semelhança do que aconteceu no ano passado, o leitor encontrará aqui a melhor informação sobre os festivais que têm lugar em Portugal. As notícias, as reportagens, as entrevistas e tudo o mais que é preciso saber estará nestas páginas produzidas pela mesma equipa da BLITZ, com o patrocínio da EDP. Seguem-se mais três edições este ano - em junho, julho e agosto - inteiramente grátis com a BLITZ de todos os meses.

A primeira capa de 2015 é dedicada a FKA TWIGS, cabeça de cartaz do primeiro dia (4 de junho) do NOS Primavera Sound, no Porto.

É um verdadeiro conto com um final feliz: de tentativa em tentativa, de vídeo em vídeo, de EP em EP, a britânica Tahliah Debrett Barnett acumulou experiência até se tornar uma estrela. Este ano vão ver em Portugal o reflexo do seu talento - e ouviremos as canções do aclamado LP1, melhor álbum internacional de 2014 para a BLITZ. André Gomes conta a história. Outros destaques desta revista: MUMFORD & SONS (que atuam no NOS Alive), NOEL GALLAGHER (no Super Bock Super Rock) e MARK KNOPFLER (EDP Cool Jazz).

Fazemos 12 perguntas a Fred Ferreira, baterista da Banda do Mar (NOS Primavera Sound e Super Bock Super Rock). O músico que se junta a Marcelo Camelo e Mallu Magalhães fala a Luís Guerra sobre os amigos de sempre, a música que mudou a sua vida, os ídolos de criança, a canção que já o levou às lágrimas e os prazeres pouco "culpados" de que ninguém suspeitaria: Gipsy Kings - quem diria? - é um deles. Projetamos um dos concertos mais esperados do ano, o dos MUSE no NOS Alive. Começaram por vencer um concurso para bandas de garagem e transformaram-se numa potência capaz de esgotar estádios por todo o mundo. Com disco novo a caminho, o reencontro com o público português está marcado para 9 de julho. Tempo para recordar 20 anos de caminhada. Todas as novidades - e cartazes atualizados - sobre festivais como o BONS SONS, O SOL DA CAPARICA ou MED. E os detalhes sobre iniciativas como o EDP LIVE BANDS. Por último, mas não menos importante, uma agenda completa com todos os detalhes sobre os festivais que aí vêm. Cartaz, preço, como chegar, onde dormir, comer e beber, curiosidades e conselhos úteis.

A BLITZ FEST é grátis com a BLITZ de maio, já nas bancas, que incluirá, também sem custo, um CD BLITZ - disponíveis estarão versões com álbuns de Mão Morta, Gisela João e Blasted Mechanism. Tudo por 3,90 euros, como sempre.