Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

BLITZ apresenta Bons Sons: Minta e as canções de 'menos de quatro minutos sobre relações humanas' [vídeo]

Francisca Cortesão vai atuar no festival de Cem Soldos, no palco OuTonalidades. Em sua casa, a cantora e compositora falou à BLITZ do que podemos esperar em agosto.

"É bom vermo-nos incluídos no cartaz de um festival. É a primeira vez que vou. Também vai o Manel Cruz, que - não sei como - nunca vi. E [quero] descobrir bandas ao vivo, uma experiência que gosto de fazer", afirma Francisca Cortesão, líder dos Minta & The Brook Trout numa entrevista BLITZ feita em sua casa e com produção vídeo do Bons Sons.
Minta & The Book Trout atua a 14 de agosto no palco OuTonalidades, que promete "novos olhares sobre música tradicional, rural e urbana". É um dos sete palcos do evento que decorre de 13 a 16 de agosto na aldeia de Cem Soldos, concelho de Tomar. Veja aqui a programação completa: 13 Agosto OCO Xaral's Dixie Júlio Resende Benjamim Riding Pânico Xinobi Bicho do Mato Enraizarte Penicos de Prata Manel Cruz 14 de Agosto Clã Carlão Criatura Éme Sequin Hitchpop Salto Eduardo Raon Tranglomango Chão da Feira Minta & The Brook Trout 15 de Agosto Ana Moura Bruno Pernadas D'Alva Duquesa Trêsporcento Nice Weather for Ducks Dj Nigga Fox Dj Firmeza Nidia Minaj Timespine Polifonia de Arões Sampladélicos Edu Miranda Trio 16 de Agosto Camané Retimbrar Tó Trips João Berhan peixe:avião Long Way to Alaska Janeiro Tio Rex Daniel Pereira Cristo DJ Tenreiro A sexta edição do Bons Sons trará uma novidade: o evento passa a realizar-se anualmente. De resto, pode contar-se com tudo o que fez do Bons Sons um ponto de passagem, entre a oferta musical - com selo nacional - e o ambiente que se respira. O festival realiza-se na aldeia de Cem Soldos: percorrem-se tascas, ruelas, descansa-se à sombra, confraterniza-se com a população... O passe geral para os quatro dias do festival ribatejano, com campismo incluído, tem o preço de ¤30,00 até ao fim do mês, passando para ¤35,00 a partir do primeiro dia de julho. Nessa altura, estará também à venda o bilhete diário por ¤15,00.