Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Billy Corgan prepara os fãs para o fim dos Smashing Pumpkins

Músico norte-americano diz que o futuro da sua banda de sempre é "sombrio" e que só a vê a existir até ao final deste ano.

Billy Corgan colocou o futuro dos Smashing Pumpkins em causa numa entrevista a uma rádio peruana. O músico norte-americano, elemento fundador e líder da banda, diz que o futuro do projeto é "sombrio" e em 2016 pode já não existir.  

"Só me comprometo com a existência dos Smashing Pumpkins até ao final deste ano", disse Corgan, "depois disso, vou ter de ver como correm as coisas. Sinto que preciso de avaliar o propósito musical dos Pumpkins porque cada vez mais público está fixado no passado". 

O músico continua a explicar: "sei que muitos dos fãs dirão: 'bom, gostava mais da vossa música dos anos 90 do que daquela que fazem hoje'. Mas eu sei que eles não ouvem tanto a música que fazemos hoje quanto ouvem aquela que fazíamos antes. E também não a ouvem no mesmo contexto". 

Recorde-se que os Smashing Pumpkins se separaram em 2000, tendo o músico reativado o projeto, com uma nova formação, em 2006, depois de gravar um álbum em nome próprio e outro com os Zwan.