Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Banda desconhecida vandaliza sepultura de Dimebag Darrell. Pantera respondem

Último destino do guitarrista falecido há mais de dez anos foi danificado por acção de banda que 'odeia os Pantera'. Phil Anselmo e companhia, inativos desde 2003, responderam no Facebook.

Uma banda desconhecida, que responde pelo "nickname" crustyplague nas redes sociais vandalizou a sepultura de Dimebag Darrell, malogrado guitarrista dos Pantera. De acordo com uma imagem partilhada no Facebook dos Pantera (que, recorde-se, estão fora do ativo desde 2003), os malfeitores não só terão "cuspido na sepultura", mas também inscrito na mesma o termo "fag", de conotação pejorativa. Roubado da campa foi também um par de botas de cowboy que ali tinha sido colocado. "Cambada de pacóvios racistas": assim termina o "post" da banda que, alegadamente, terá danificado a campa de Darrell.

Os Pantera reagiram nas redes sociais: "Estamos absolutamente desgostosos com isto!. Pedimos a todos que seja devido a Dime e à sua campa o respeito que merecem. Esta conduta não serão tolerada e as autoridades foram avisadas". A 8 de dezembro de 2014 passaram dez anos da morte de Darrell Lance Abott, nome verdadeiro do guitarrista dos Pantera. O músico foi alvejado fatalmente enquanto tocava com a sua banda, Damageplan, em Columbus, cidade do estado norte-americano do Ohio. Foto: Getty Images