Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Arcade Fire: "Os artistas que trabalham com marcas são uns vendidos"

Win Butler e o irmão, Will Butler, atacaram colegas de profissão durante uma conversa aberta à imprensa no festival South by Southwest.

Win Butler, líder dos canadianos Arcade Fire, atacou os colegas de profissão que trabalham com marcas para promover a sua música. As declarações surgiram durante um debate em que o músico, e o seu irmão e colega de banda Will Butler, participou no âmbito do festival South By Southwest, nos Estados Unidos. 

A conversa foi moderada por Paul Krugman, economista laureado com um prémio Nobel, e o tema era "a economia das celebridades na música".  "São uns vendidos, para que conste", disse Butler quando confrontado com a ideia de que as bandas trabalhavam com marcas por "necessidade". 

"Essencialmente, os artistas têm sido tramados praticamente ao mesmo nível, mas agora são pessoas diferentes a lixarem-nos", continuou o músico. O irmão, pelo seu lado, defendeu: "não tenho problemas com isso desde que o produto seja bom. Só tenho pena que isso permita que tanta música chata seja feita!".