Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Apple lança serviço de streaming de música e uma rádio global

Nova aposta da empresa do iTunes vai ter playlists asseguradas por especialistas. O radialista neozelandês Zane Lowe estará à frente da estação de rádio Beats 1.

A Apple apresentou ontem, numa conferência em São Francisco, o seu serviço de streaming e a criação de uma rádio global, chamada Beats 1, que estará no ar 24 horas por dia, 7 dias por semana, e será encabeçada pelo radialista neozelandês Zane Lowe (ex-BBC Radio 1). 

O Apple Music, o novo concorrente de serviços como o Spotify e o Tidal de Jay-Z, vai ser "inaugurado" nos dispositivos da Apple (iPhones, iPads, etc) a 30 de junho e também ficará disponível no Windows e no Android no outono.  

O serviço estará disponível por uma subscrição mensal de 9,99 dólares (os três primeiros meses serão gratuitos), sendo que haverá também um plano familiar por 14,99 dólares mensais que dará acesso a seis pessoas diferentes. 

Entre as ofertas que chegam com o Apple Music, além da rádio (que terá o rapper Drake como DJ convidado), estão também playlists feitas por artistas e especialistas e uma rede social chamada Connect que permitirá aos fãs contactarem com os artistas. Além de música, os subscritores do serviço de streaming terão acesso a milhares de vídeos de música em alta definição. 

Outro dos nomes ligados à Apple Music é Trent Reznor, líder dos Nine Inch Nails, que desempenha funções de diretor criativo. O músico falou na conferência, dizendo: "é necessário existir um espaço onde a música possa ser tratada menos como pedaços digitais e mais como a arte que é, de forma respeitosa e que permita a descoberta".