Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

António Zambujo, Gisela João, Camané e Ana Moura em disco de homenagem a Amália Rodrigues

Álbum chega às lojas em julho e tem como diretor artístico Ruben Alves, o realizador do filme A Gaiola Dourada.

Ana Moura, António Zambujo, Carminho, Camané, Gisela João e Ricardo Ribeiro são alguns dos nomes confirmados num álbum de homenagem a Amália Rodrigues, intitulado simplesmente Amália, com edição agendada para o dia 10 de julho.

A direção artística do projeto está a cargo de Ruben Alves, realizador do filme A Gaiola Dourada, e o disco contará também com as participações de Caetano Veloso, Mayra Andrade, Bonga e Celeste Rodrigues, que junto com outros nomes ainda por confirmar, cantam reportório do nome maior do fado.

Segundo o comunicado de imprensa, farão parte do alinhamento de Amália temas como "Grito", "Abandono", "Meu Amor, Meu Amor" e "Lisboa Não Sejas Francesa". O processo de gravação está a ser documentado por Ruben Alves para um documentário sobre o fado, cuja estreia está prevista para a televisão no final do ano.

A imagem da capa resultará de um desafio feito ao artisa urbano Vhils (Alexandre Farto), que desenvolverá um rosto de Amália na cidade de Lisboa. Veja um teaser do álbum abaixo.