Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Alice Glass, ex-Crystal Castles, mostra nova música e fala de relação abusiva: "Era maltratada e manipulada" [ouça aqui]

"Stillbirth" é o primeiro tema a solo de Glass e foi escrito em parceria com e produzido por Jupiter Keyes, dos HEALTH.

Alice Glass editou o seu primeiro tema a solo depois de abandonar os Crystal Castles, no ano passado. A artista canadiana escreveu "Stillbirth" em parceria com Jupiter Keyes, dos HEALTH, que também produz a canção.  

O dinheiro ganho com as vendas digitais de "Stillbirth" reverterá a favor da associação RAINN, organização de defesa de vítimas de violação, abuso e incesto. Num texto de apresentação do tema, Glass fala sobre o facto de ter vivido numa relação abusiva durante vários anos. 

"Há alguns anos, comecei o processo de tentativa de sair de uma relação abusiva que comecei quando era adolescente", escreve, "durante o tempo em que estive nessa relação fui sistematicamente afastada de toda a gente de quem poderia ser próxima. Gritava comigo, fechava-me em quartos e criticava diariamente as minhas capacidades, o meu peso, o meu visual, a minha inteligência e quase todos os passos que dava. Quando não aguentava mais e queria terminar a relação, era ameaçada, depois dizia-me que era amada e o ciclo recomeçava". 

Antes de dizer que há uma "canção irmã" de "Stillbirth", que espera editar em breve, Glass acrescenta: "aqueles que me conhecem desde o início da minha carreira podem ficar surpreendidos com o facto de alguém que publicamente dava a impressão de ser destemida e não aturar merdas de ninguém se deixar ser severamente maltratada e manipulada por alguém de quem era próxima". 

Recorde-se que depois de Alice Glass abandonar os Crystal Castles, banda que partilhava com Ethan Kath, por "razões pessoais e profissionais", os dois músicos têm trocado palavras menos amigáveis publicamente. Ouça "Stillbirth" abaixo.