Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Alice Cooper recruta Paul McCartney, Dave Grohl e Johnny Depp para novo álbum

Novo longa-duração do músico norte-americano já está gravado e é composto maioritariamente por versões.

Alice Cooper confirmou a edição de um novo álbum em entrevista à Billboard, revelando que o registo contará com as colaborações de Paul McCartney, Dave Grohl e até do ator Johnny Depp.  

O disco, ainda sem data de edição confirmada, será maioritariamente composto por versões que prestam homenagem aos Hollywood Vampires, um "clube" de estrelas rock dos anos 70 do qual faziam parte, além de Cooper, John Lennon, Keith Moon, Harry Nilsson ou Bernie Taupin. 

"O álbum está feito. Está misturado e pronto a sair e eu estou muito, muito, feliz com ele", começou por dizer o músico, "o McCartney participa. o Zak (Starkey) participa, o Dave Grohl também, o Brian Johnson (AC/DC) também - e em partes onde não esperariam ouvi-los, o que é o mais fixe". 

Apesar de não confirmar que versões estão presentes no álbum, o músico fala da inclusão de um inédito, intitulado "All My Dead Drunk Friends", que compôs com Johnny Depp e o produtor Bob Ezrin.  

"Não posso dizer neste momento, mas se pensarem bem: quem eram os Hollywood Vampires?", provoca Cooper, "o John Lennon estava lá, o Jim Morrison foi Vampire no início. Tínhamos o Jimi Hendrix, o Keith Moon, claro, o Harry Nilsson, o Marc Bolan. Todos eles eram Vampires". 

Recorde-se que Alice Cooper vai atuar na edição brasileira do Rock in Rio, a 24 de setembro, com uma banda chamada precisamente Hollywood Vampires, da qual fazem parte Johnny Depp e Joe Perry, guitarrista dos Aerosmith.