Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Agente Infiltrado: Bruce Springsteen deverá voltar a Portugal em 2012

O nosso "agente secreto" apurou que o "Boss" tem quase tudo certo para regressar a Portugal no próximo ano.

Bruce Springsteen volta a ter quase tudo certo para regressar a Portugal. Dois anos depois de uma tentativa gorada, com a câmara de Cáceres (Espanha) pelo meio, "agora tem mesmo tudo para dar certo" e o regresso deverá celebrar-se com pompa e circunstância, no Rock in Rio Lisboa. Mas se não for aí, a possibilidade de um concerto mantêm-se.  A concretizar-se será a segunda vez que Bruce Springesteen atuará em Portugal, quase 20 anos (19, para ser pontual) depois da estreia, no antigo Estádio de Alvalade.

O concerto de estreia não correu de feição ao "Boss", que subiu ao palco ainda de dia e deparou-se com menos de meio estádio. Apesar do empenho roqueiro e de algumas boas canções, faltou o mais importante: empatia e celebração. 

Desde então, Springsteen como que evita Portugal. Não guardou saudades e prefere aterrar onde é adorado, Espanha em particular. Sempre que vem à Europa, Espanha é obrigatória. Foi o que aconteceu em 2009, quando teve quase tudo acertado para voltar a Lisboa, em agosto. Mas acabou ficando por Espanha. Pode ser que seja desta!