Blitz

siga-nos

Perfil

Notícias

Agente Infiltrado: Amália Hoje dizem adeus no Canadá (com os Moonspell)

Grupo que popularizou versões de canções de Amália pode dar o seu último concerto em Toronto, na semana de Portugal no Canadá, apurou o Agente Infiltrado. Moonspell também atuam.

Amália Hoje é a pedra de toque da participação lusitana na semana de Portugal no Canadá e o concerto previsto para 10 de junho marcará, certamente, a despedida definitiva dos palcos do projeto. A programação contempla ainda concertos dos grupos dos músicos do integrantes projecto, ou seja, The Gift e Moonspell, bem como de Paulo Praça a solo. A ideia surgiu no ano passado, precisamente em Toronto, onde Amália Hoje atuaram, precisamente, no dia de Portugal.



Um ano depois, o regresso ao Canadá - para um concerto novamente a 10 de junho - marcará, muito certamente, a despedida definitiva dos palcos do projeto Amália Hoje.



Entretanto, os Moonspell vão trabalhando num novo disco e maio vai ser um mês intenso. Com edição só para 2012, o novo registo promete mostrar uns Moonspell a desbravarem terreno pelo thrash-goth, com temas rápidos e pesadões a desfilarem a par de outros mais melodiosos e melancólicos.

Algumas das gravações, bateria por exemplo, vão ser feitas na Dinamarca e há hipótese de se repetir a experiência para os restantes instrumentos.

Fernando Ribeiro, por seu lado, prepara-se para lançar novo livro. É já a 13 de maio na Feira do Livro de Lisboa. A obra, como o Agente revelou noutra investida, contém dois contos, um sobre uma escritora vampiresca em Paris, outro sobre um serial killer que persegue a classe política.