Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Adele: 25 vendeu 3 mil e 200 cópias na primeira semana em Portugal

Artista britânica, que está na capa da BLITZ deste mês e anunciou entretanto dois concertos em Portugal, entrou esta semana para o primeiro lugar do top nacional com o novo álbum, 25.

25, o novo álbum de Adele, vendeu em solo nacional 3 mil e 200 exemplares (formatos físico e digital) na primeira semana, avançou à BLITZ a Popstock, que distribui em Portugal o catálogo da XL Recordings, a editora da artista britânica (cifra que, avança a distribuidora, ascendeu a 6 mil, depois da Black Friday).

Depois de uma semana em que foi capa da BLITZ (na passada sexta-feira), anunciou dois concertos em Portugal e contou com uma campanha em televisão, Adele chega ao primeiro lugar do top de vendas, arredando para o terceiro posto os anteriores líderes, os One Direction, que tinham entrado no top na semana anterior com o disco Made in the A.M..

Segundo fonte da Sony Music, editora da boy band britânica, na primeira semana Made in the A.M. vendeu "quase três mil exemplares" (físicos e digitais) - entretanto, em duas semanas ultrapassou os 7500 em vendas, número suficiente para lhe garantir o galardão de Ouro.

Purpose, de Justin Bieber, que na semana passada entrou para a vice-liderança do top, vendeu nos primeiros sete dias cerca de 1400 exemplares físicos e digitais. O disco do artista canadiano está esta semana em sexto lugar.

Na primeira semana, Adele vendeu 3 milhões e 380 mil cópias nos Estados Unidos e 803 mil cópias no Reino Unido. O álbum também se tornou número 1 em 110 dos 119 países onde o iTunes, a loja digital da Apple, está disponível.

Adele é capa da BLITZ de dezembro, já nas bancas.