Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Adele: "Foi Amy Winehouse que me fez pegar na guitarra"

A cantora britânica diz que preferia não ter visto o documentário sobre Amy, "senti-me um pouco desconfortável", esclarecendo também que nunca chegou a criar uma relação de amizade com ela.

Adele revelou que foi Amy Winehouse que a puxou para a música. Numa entrevista com a revista I.D., a cantora britânica explicou: "se não fosse a Amy e [o primeiro álbum] Frank eu não teria pegado numa guitarra, não teria composto 'Daydreamer' ou 'Hometown'... E compus a 'Someone Like You' na guitarra também". 

A artista esclarece também que nunca chegou a criar uma relação com Winehouse, "contrariamente ao que se diz por aí, eu e a Amy não nos conhecíamos propriamente, não éramos amigas nem nada do género. Andei na Brit School e ela andou lá durante uns tempos. Mas se não tivesse ouvido o Frank isto não teria acontecido. Adorava-a". 

Sobre o documentário Amy, realizado por Asif Kapadia, Adele diz: "passei um grande processo de luto enquanto fã. Tinha chegado finalmente a um momento em que me sentia bem com o impacto que ela tinha tido na minha vida, de todas as formas, mas depois li uma crítica ao filme que me fez sair e ir vê-lo. Fiquei super emocionada com as imagens do funeral, mas não gostei muito dos voicemails e coisas assim. Senti-me uma intrusa portanto acabei por me sentir um pouco desconfortável e isso arruinou o filme para mim. Adoro vê-la, mas gostava de não ter visto o filme. Vou adorar a Amy sempre".