Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

AC/DC em Portugal: ainda há bilhetes para o concerto com mais decibéis do ano

Na Alemanha, concerto dos AC/DC ouvia-se a 20 quilómetros. Se vive perto do Estádio Alvalade XXI, conte-nos a sua experiência. Veja também os horários das actuações e um vídeo do strip de Angus Young.

Para muitos fãs de música, o dia mais aguardado do ano chegou. Logo à noite, pelas 21h40, os AC/DC sobem ao palco do Estádio Alvalade XXI, em Lisboa, para um concerto que se prevê durar duas horas e 15 minutos. À meia-noite, portanto, já a locomotiva rock de Angus Young e companhia se terá calado, permitindo um sono descansado a quem vive nas imediações do estádio - na Alemanha, recentemente, moradores de uma localidade a 20 quilómetros do local do concerto garantiram que ouviam, em sua casa, a banda de "Highway To Hell"... Em Portugal, os AC/DC terão duas bandas de suporte, ambas nacionais: os Mundo Cão e os Vicious Five, convidados para actuarem na primeira parte depois do cancelamento dos irlandeses The Answer, por motivos de ordem pessoal de um dos músicos. Pelas 13h30 desta Quarta-feira, 3 de Junho, ainda havia 3791 bilhetes para o segundo concerto de sempre dos AC/DC em Portugal - mas nenhum deles para o relvado. A Lisboa, os AC/DC prometem chegar na máxima força, uma vez que o seu mais recente concerto, na capital grega Atenas, foi já há uma semana. Veja aqui o strip tease de Angus Young nesse concerto: http://www.youtube.com/v/A8f76Ljhis4&hl=en&fs=1 Entretanto, na sua página do Facebook, Álvaro Covões, da promotora Everything Is New, continua a divulgar fotografias do palco que, logo à noite, receberá a banda australiana:

O palco tem 78 metros de comprimento e uma "passerele" que o liga a um segundo palco. Quem viaja para Lisboa do Norte do país poderá usufruir, pelas 01h30, de um comboio especial Intercidades que a CP disponibilizou, com destino a Porto-Campanhã. A BLITZ vai estar no Estádio Alvalade XXI para lhe trazer todos os pormenores e as melhores imagens de um dos concertos da temporada. Se vai ao concerto desta noite, dê-nos também a sua opinião sobre o regresso dos AC/DC a Portugal, 13 anos depois do primeiro - e único - espectáculo no nosso país, no Estádio do Restelo. Este é o alinhamento que, salvo pequenas alterações, os AC/DC têm apresentado na sua digressão Black Ice. Rock 'n' Roll Train Hell Ain't a Bad Place to Be Back in Black Big Jack Dirty Deeds Done Dirt Cheap Shot Down in Flames Thunderstruck Black Ice The Jack Hells Bells Shoot to Thrill Dog Eat Dog War Machine Anything Goes You Shook Me All Night Long T.N.T. Whole Lotta Rosie Let There Be Rock ENCORE Highway to Hell For Those About to Rock (We Salute You)

A BLITZ de Junho, com os AC/DC na capa, já nas bancas Saiba aqui como foi o primeiro concerto dos AC/DC em Portugal, em 1996