Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

"A Taylor Swift é maior do que os Beatles", diz Alex James dos Blur

Baixista da banda britânica só tem rasgados elogios para a artista norte-americana.

Alex James, baixista dos Blur, defende que Taylor Swift é maior do que os Beatles. Em entrevista ao Digital Spy, o músico britânico diz que hoje em dia o sucesso bate mais à porta de artistas individuais do que de bandas: "um artista grande ainda é um artista grande no mundo, como a Taylor Swift é maior do que os Beatles". 

"A tendência é serem cantores e músicos que os acompanham", continua o músico, "é muito caro produzir bandas nos dias que correm". Apesar de só ter elogios para Swift - tendo já defendido que a artista tem "grandes canções e é muito sexy, como não gostar?" - James não ficou muito convencido com o concerto de Pharrell Williams no festival Isle Of Wight. 

"Tocámos com o Pharrell no fim de semana passado e os meus miúdos adoram-no. Ele tem sucessos gigantes, mas é tudo aparência e música pré-gravada [nos espetáculos]". 

Recorde-se que os Blur têm regresso marcado a Portugal. A banda liderada por Damon Albarn atua na MEO Arena no dia 17 de julho, num concerto integrado no festival Super Bock Super Rock. 

Foto: Getty Images