Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

30 anos de Rock in Rio: vem aí o livro e o filme

Dose dupla de comemorações em torno do festival: livro e filme (cujo teaser pode ver aqui). Edição portuguesa de 2016 já mexe: Vodafone volta a ser patrocinador principal.

Para comemorar os 30 anos do Rock in Rio, a organização do festival vai lançar, em Portugal, Rock in Rio - 30 Anos, livro de edição limitada que conta história do evento em testemunhos e imagens, numa edição com cerca de 300 páginas. São anunciados testemunhos de artistas como Elton John, Rolling Stones, Queen, Gilberto Gil, entre outros, e fotos inéditas. A capa do livro faz alusão à primeira edição do festival, em 1985, marcada pela forte chuva que se abateu sobre o Rio de Janeiro.

A história do Rock in Rio vai chegar também ao grande ecrã: o filme Se a Vida Começasse Agora conta a história (ficcional) de amor de Bia e Beto, que se conhecem e se apaixonam durante o concerto dos Queen na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. O ator Marcelo Serrado desempenha o papel de Roberto Medina, criador do festival. A estreia em Portugal está prevista para o primeiro semestre de 2016. Veja aqui o teaser do filme:
Em 2016 o Rock in Rio-Lisboa regressa ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio de 2016, anunciando-se desde já a continuação da Vodafone como patrocinador principal.