Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Como a produtora e antiga estrela pop Teddy Geiger se assumiu como transgénero com a ajuda de Shawn Mendes

"Vestia-me de mulher e usava maquilhagem"

A cantautora e produtora Teddy Geiger explicou ao jornal The New York Times o que a levou a assumir-se transgénero, revelando ainda os seus planos para o futuro.

Geiger revelou ser uma pessoa transgénero há nove meses, nas redes sociais, enquanto gravava o álbum de estreia do cantor luso-descendente Shawn Mendes.

"Ainda não tínhamos falado sobre [a transição], mas eu vestia-me de mulher e usava maquilhagem", contou. Após ser questionada por um fã, no Instagram, Teddy Geiger optou por assumir-se, com o apoio de toda a sua equipa, incluindo o de Mendes.

Até porque, conforme é revelado na entrevista, Geiger é uma das grandes inspirações de Shawn Mendes. "Eu queria cantar como ela", disse. "Conheci alguém que em estúdio age como eu, canta como eu, se entusiasma como eu. Foi uma ligação muito séria; a partir daí decidi que ela tinha que fazer parte de tudo o que faço".

A cantautora e produtora contou ainda quais os seus planos para o futuro, que passam por uma nova aposta na sua carreira a solo.

"Agora, estou disposta a falar sobre tudo", afirmou. "Venho de um lugar livre". Esse mesmo lugar já rendeu um novo single: 'I Was In A Cult', editado esta semana sob o nome artístico Teddy <3. Ouça aqui: