Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Dave Grohl

Mauricio Santana / Getty Images

Nem Biffy Clyro nem The Kills. Dave Grohl revela a “melhor banda” que já abriu para os Foo Fighters

Líder da banda norte-americana confirma que são os próprios Foo Fighters que escolhem quem faz as primeiras partes dos seus concertos

Dave Grohl revelou em entrevista à Radio X qual a melhor banda que os seus Foo Fighters já tiveram a abrir um dos seus concertos. Apesar de já terem tido primeiras partes dos Biffy Clyro, Wolf Alice, The Kills ou Death Cab For Cutie, o músico elege os ingleses The Struts.

"Sei que eles não são muito amados em Inglaterra, mas na América foram a melhor banda que já tivemos numa primeira parte", disse Grohl, "aquele puto Luke, o cantor, é inacreditável. Pode tocar em Tulsa, Oklahoma, onde ninguém os conhece e no final do concerto tem o público inteiro na palma da mão. Adoro assistir a isso. Não é fácil conquistar assim uma multidão".

O líder dos Foo Fighters confirmou também que é a própria banda que escolhe quem assegura as primeiras partes dos seus concertos: "uma das melhores coisas de estarmos na posição que estamos é que podemos decidir quem toca connosco, e tentamos mostrar boa música, que provavelmente não ouviriam de outra forma, a novos públicos. Bandas como Wolf Alice ou Cribs são enormes e não precisam da nossa ajuda, mas às vezes levamos bandas menos conhecidas para a estrada".