Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Anthony Bourdain

Mike Pont

Morreu Anthony Bourdain, o chef mais rock and roll do mundo

O norte-americano tinha 61 anos. A causa da sua morte já foi confirmada

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Anthony Bourdain, o chef norte-americano conhecido por programas como “No Reservations” e pelas suas ligações ao mundo da música, morreu esta sexta-feira aos 61 anos.

A causa da sua morte já foi confirmada - Anthony Bourdain, que se encontrava em França a trabalhar num novo episódio da sua série, “Parts Unknown”, foi encontrado sem vida no quarto de hotel, tendo-se suicidado.

Em comunicado, a CNN escreveu: “É com enorme tristeza que confirmamos a morte do nosso amigo e colega, Anthony Bourdain. A sua paixão pela aventura, por fazer novos amigos e por boa comida e bebida, bem como as suas grandes histórias do mundo faziam dele um contador de histórias único. Os seus talentos nunca deixaram de nos espantar e vamos ter muitíssimas saudades suas”.

Anthony Bourdain foi encontrado sem vida esta manhã, pelo seu amigo Eric Ripert, um chef francês. O norte-americano, que contribuiu para uma maior popularidade internacional dos portugueses Dead Combo, estava em França em trabalho.

Recorde aqui o episódio filmado em Portugal da sua série, “No Reservations”, no qual participaram os Dead Combo, Carminho e António Lobo Antunes.