Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Whitney Houston

Whitney Houston terá sido molestada pela prima

Revelações são feitas no novo documentário sobre a malograda cantora

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Whitney Houston terá sido vítima de abuso sexual por parte da sua prima, a cantora soul Dee Dee Warwick.

A alegação é feita num novo documentário sobre a artista, no qual são entrevistados numerosos amigos e familiares da norte-americana.

O meio-irmão de Whitney Houston, Gary Garland-Houston, afirma neste documentário que ambos foram molestados pela sua prima, quando eram crianças.

A acusação é apoiada por Mary Jones, assistente da cantora, que confirma que Whitney Houston lhe contou ter sido vítima de abuso sexual por parte de uma mulher, quando era jovem.

Dee Dee Warwick, que morreu em 2008, aos 63 anos, era sobrinha da mãe de Whitney, Cissy Houston, e irmã da também cantora Dionne Warwick.

À Vanity Fair, o realizador do documentário, Kevin Macdonald, explicou a origem das suas suspeitas.

“Ela nunca parecia confortável na sua pele. Parecia assexuada. Era uma mulher muito bela, mas nunca foi especialmente sexy. Já filmei pessoas que foram vítimas de abuso sexual em criança e havia algo no comportamento da Whitney que me lembrava o dessas pessoas”.

“Pouco depois de pensar sobre isso, alguém me disse off the record que ouvira dizer que a Whitney tinha sido vítima de abuso sexual e que essa era uma das principais razões pelas quais se torturava”.

O documentário, de título “Whitney”, estreou esta semana no festival de Cannes e terá exibição comercial no verão.