Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Frances Bean Cobain e o ex-marido Isaiah Silva

Getty Images

Filha de Kurt Cobain perde guitarra que o pai tocou no famoso “MTV Unplugged” para ex-marido

Depois de um processo de divórcio que se arrastou por dois anos, Frances Bean Cobain fica sem o instrumento, que vale milhões de dólares

Frances Bean Cobain perdeu a guitarra que o pai, Kurt Cobain, tocou no "MTV Unplugged in New York" dos Nirvana, em novembro de 1993, para o ex-marido, Isaiah Silva.

Segundo o site TMZ, o instrumento, que vale milhões de dólares, foi um dos objetos a ir parar às mãos do ex-companheiro da filha de Cobain e Courtney Love no fim de um processo de divórcio que se arrastou por dois anos.

A "famosa" guitarra não esteve sempre nas mãos de Frances Bean, tendo passado pelas mãos de vários membros da família de Cobain até ser alegadamente oferecida pela filha do músico ao então marido.

Silva defendeu em tribunal que a ex-mulher lhe ofereceu o instrumento (uma Martin D-18E de 1959) como presente, mas Frances Bean sempre negou tê-lo feito.

O valor da guitarra é inflacionado pelo facto de se acreditar ser um dos apenas 300 exemplares fabricados naquela altura e de, supostamente, ter sido a última que o líder dos Nirvana tocou antes de morrer.

A casa que Frances Bean e Isaiah Silva compraram juntos ficará para a filha de Cobain.