Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Diogo Piçarra

Diogo Piçarra comenta agressões a jogadores do Sporting: “Vergonha”

“Isto está tudo do avesso”, escreveu o músico no Twitter

O cantor e compositor Diogo Piçarra está entre as figuras públicas que reagiram às agressões sobre os jogadores do Sporting ocorridas ontem na Academia do clube de Alvalade, em Alcochete.

O músico português, que se este ano se retirou do Festival RTP da Canção na sequência de insinuações de que teria cometido plágio, começou por usar apenas uma palavra para comentar o ocorrido, partilhando uma imagem do futebolista Bas Dost com ferimentos na cabeça infligidos pelo grupo de encapuzados que entrou na Academia: "vergonha".

Horas depois, Piçarra publicou um novo tweet: "Isto está tudo do avesso. O que devia ser apenas desporto virou política, e a política virou joguinho".

Piçarra nunca escondeu o seu apoio ao Sporting. Em agosto do ano passado, em declarações ao "Correio da Manhã", afirmava: "Este pode ser um grande ano para o Sporting. Mas se não vencermos o campeonato, que seja a Taça de Portugal". A final desta última competição está marcada para domingo e os jogadores 'leoninos' garantem que, não obstante as circunstâncias que a rodeiam, irão jogar.