Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Azealia Banks e Cardi B

Azealia Banks tem muitos insultos para Cardi B: “analfabeta”, “ratazana sem talento” e “caricatura de mulher negra” são apenas alguns

Cardi B já respondeu às provocações e apagou, entretanto, a sua conta de Instagram

Azealia Banks verbalizou uma série de insultos direcionados a Cardi B no programa de rádio The Breakfast Club, levando a rapper de "Invasion of Privacy" a responder à letra no seu Instagram e a apagar, posteriormente, a sua conta.

Depois de chamar "analfabeta" e "ratazana sem talento" à colega de profissão, Banks defendeu que Cardi B é uma "caricatura de uma mulher negra": "há dois anos, a conversa em torno da cultura da mulher negra estava a chegar ao seu ponto máximo. Uma conversa realmente inteligente decorreu a nível nacional e tudo mudou. Depois, chegou a Cardi B".

"Estou a falar desta caricatura de mulher negra da qual as próprias mulheres negras nunca se vão conseguir livrar", acrescentou ainda, "se a minha ortografia e gramática fossem más, arrasavam-me. Se a Nicki Minaj falasse assim, estaríamos a dizer mal dela o dia todo".

A resposta não tardou e Cardi B partilhou uma longa mensagem no seu Instagram, apagando posteriormente a sua conta (que continua inativa até ao momento). "Sou do bairro. Falo como falo e sou como sou", começou por dizer, "não escolhi ser famosa, foram as pessoas que me escolheram! As pessoas seguiram-me no Instagram e deram-me uma plataforma para apresentar o meu talento".

E continuou: "nunca pedi para ser um exemplo ou um modelo de comportamento e não quero mudar a minha forma de agir porque sou famosa. Por isso é que não me meto com ninguém. Estas declarações vêm de uma mulher que branqueou a pele mas quer ser uma defensora. ADEUS. Não vou pedir desculpa nem matar-me por ser quem sou".

Recorde-se que esta não é a primeira vez que as duas rappers entram em conflito: no ano passado, Banks apelidou Cardi B de "Nicki Minaj dos pobres" e acusou-a de não ter sido ela a escrever o sucesso 'Bodak Yellow'. B respondeu partilhando apenas um vídeo de Banks a dançar ao som da sua canção numa discoteca.