Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

O vídeo de Legendary Tigerman como pai de Eusébio: “O Benfica é como o direito romano, já existia antes de ter nascido”

Paulo Furtado é um dos atores de “Ruth”, filme de António Pinhão Botelho, desempenhando o papel de Laurindo António da Silva Ferreira, pai de Eusébio

Tem estreia nacional a 3 de maio e define-se como "um retrato da sociedade portuguesa metropolitana e ultramarina no início da década de 60, no qual um jovem Eusébio da Silva Ferreira protagoniza o episódio que faria dele um dos maiores ícones da cultura e desporto portugueses". "Ruth", primeira obra de António Pinhão Botelho, conta com Paulo Furtado (que, na música, assume o alter-ego Legendary Tigerman) no papel de Laurindo António da Silva Ferreira, pai de Eusébio.

Neste excerto agora divulgado, vemos Furtado (Laurindo) a explicar o que é o Benfica à futura estrela da equipa da Luz.

"Livremente inspirado em factos reais", o filme aborda a vinda do jovem Eusébio de Maputo para Lisboa, "onde se torna o centro da maior rivalidade clubística do país". "Ruth" conta com Igor Regalla (que interpreta o papel de Eusébio), Álvaro Correia, Fernando Luís, José Raposo, Miguel Borges e Vítor Norte, entre outros, no elenco.

À BLITZ, em dezembro de 2017, Paulo Furtado - também nascido em Moçambique - falou sobre a pequena participação no filme, para o qual compôs também a banda sonora. "Foi-me proposto paralelamente que representasse o papel do pai de Eusébio, Laurindo da Silva Ferreira. Confesso que estava à espera de aterrar em Maputo e sentir um raio a cruzar-me o corpo, lágrimas a correr, epifania… Nada. Foram quatro dias. Estive a observar muito e a tentar absorver, à procura de respostas ou de perceber que perguntas é que tinha para fazer e, na realidade, nem perguntas nem respostas".