Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Isaura e Cláudia Pascoal: Amaia e Alfred

Portugal ou Espanha? Fãs do Festival da Eurovisão decidem entre dois países com “uma história comum de fracasso, drama e absurdo”

O site Wiwibloggs, um dos mais populares sobre a Eurovisão, lançou o repto. Mais de 3 mil fãs já votaram

"Qual é a sua canção preferida da Península Ibérica na Eurovisão?". O site Wiwibloggs, um dos mais dinâmicos sites de informação sobre a Eurovisão, lançou o repto e mais de 3000 fãs já se pronunciaram.

É sabido que a escolha está reduzida a dois países, mas o debate é justificado pelo Wiwibloggs porque ambas as nações partilham "uma história comum de fracasso, drama e algum absurdo" na Eurovisão. Contudo, ressalva-se, tudo muda em 2018, ano em que Portugal organiza o certame e em que - afirma-se - as duas nações ibéricas trazem "grandes trunfos". "A aproveitar a sua vaga de sucesso, Portugal escolheu uma balada melancólica mas forte, pontuada por alguma produção eletrónica, enquanto Espanha enveredou por um dueto adorável de grandes vozes.

"Duas mulheres poderosas, cabelo cor de rosa, produção moderna e bonitas harmonias": é assim que o Wiwbloggs caracteriza a canção interpretada por Cláudia Pascoal e Isaura.

"Depois de uma montanha russa de três meses, Amaia e Alfred emergiram como os favoritos do público na gala da Eurovisão da Operación Triunfo. É uma balada clássica, mas também um dueto amoroso reinventado por dois jovens artistas": assim se resume a canção espanhola.

A votação está aberta e, no momento da publicação desta notícia, Espanha vai à frente com 1817 votos, contra os 1521 de Portugal.